Conheça Wecton e Talita, os criadores da página Meu País Ceará

Conheça Wecton e Talita, os criadores da página Meu País Ceará

Eles fazem um grande sucesso na internet com um humor tipicamente cearense. Atualmente, suas páginas acumulam um total de 460 mil seguidores no Facebook (260 mil) e Instagram (200 mil). Estou falando do ‘Meu País Ceará’, uma criação dos jovens fortalezenses Talita Gomes (25 anos) e Wecton Rivas (26 anos).

Amigos de infância, Talita é publicitária e Wecton é tecnólogo em Alimentos e bacharelando em Gastronomia. “Sempre inventamos coisas juntos. Em 2017, a Talita teve a ideia de criarmos uma página local no Facebook, onde a gente pudesse falar de coisas referentes ao nosso estado usando a linguagem do cearense, eu de cara já achei muito massa. Então busquei por um nome que fosse novo e que representasse bem a nossa proposta. Como eu já estava há alguns anos rodando pela internet, vi que era costume de alguns internautas referir-se à sua cidade/estado como um país, então daí surgiu o nome Meu País Ceará”, relembra Wecton.

Após a criação da página no Facebook, Wecton conta que em 2018 eles criaram o perfil no instagram. “No início eu tive um pouco de medo de confundirem com movimento separatista, mas o pessoal entendeu a proposta (risos), que é falar da cultura, história, cotidiano, comidas, programas de TV e rádio, propagandas, música, personalidades, tudo o que diz respeito ao Ceará, mas de uma forma bem divertida”, explica.

Post que mais bombou

No Facebook, o post de maior sucesso foi o vídeo da Erlineide e a sua famosa vaia cearense ‘Queima quengaral’, no programa do João Inácio Júnior (TV Diário). O vídeo já tem mais de 1,4 milhão de visualizações no ‘Meu País Ceará’.

Já no instragram, o fenômeno que viralizou foi o vídeo da paródia da música ‘Tudo OK’. “A Talita gravou um áudio cantando a música trocando a letra por comidas típicas cearenses, eu botei a batida e gravei um vídeo. No outro dia fez tanto acesso que na mesma semana saíram matérias no G1, no Diário do Nordeste, na TV Jangadeiro e na TV Cidade. Foi massa!”

Rotina de postagem

Atualmente devido à pandemia, Talita está sem trabalhar e dedica mais tempo às páginas. Já Wecton divide os estudos com a produção do conteúdo. “É meio complicado, porque sempre tem algo pra fazer, se eu passar o dia inteiro no perfil ainda não faço tudo, nunca acaba. Tem post para idealizar, tem milhares de mensagens para responder, tem compromissos para cumprir, tem comentários infinitos para ler e responder. Enfim, sempre tem algo, então tenho que separar por prioridades. As vezes faço postagem dentro do ônibus, na fila do terminal”, explica.

Reconhecimento

Para o futuro, Talita espera o resultado do grande trabalho que eles vêm produzindo. “Espero que a página cresça cada vez mais e que a gente consiga viver somente dela, afinal nos dedicamos muito. Acho que colheremos bons frutos.”

Wecton também espera reconhecimento. “Quero conseguir cada vez mais visibilidade e reconhecimento, a ponto de conseguir me sustentar com a internet. A gente pretende vender alguma coisa por meio das páginas, só ainda não são sabemos o quê, mas estamos conversando sobre.”

O que é ser cearense?

Talita: “É ser gaiato, é olhar pros problemas e dar uma vaia do tamanho do mundo, é ‘mangar’ sem maldade. Ser cearense é ser feliz!”

Wecton: “Rir até da própria desgraça. Pense num povo gaiato e batalhador.”

Siga Meu País Ceará:

Facebook: https://www.facebook.com/meupaisceara

Instagram: https://www.instagram.com/meupaisceara/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s