Vacina para o coronavírus começará a ser testada em humanos essa semana

Vacina para o coronavírus começará a ser testada em humanos essa semana

Segundo reportagem do portal UOL desta terça-feira (21/04), pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, começarão a realizar testes de uma vacina para o coronavírus (Covid-19) em humanos na próxima quinta-feira (23/04), anunciou o secretário de Saúde britânico, Matthew Hancock.

“Em tempos normais, chegar a esta etapa demoraria anos”, informou o ministro em entrevista coletiva nesta terça-feira, na qual ressaltou que o processo para desenvolver uma vacina é uma questão de “tentativa e erro”.

Apesar das incertezas, “as vantagens de ser o primeiro país do mundo a desenvolver uma vacina bem-sucedida são tão grandes que estou alocando todos os recursos possíveis”, ressaltou.

O secretário anunciou que colocou 20 milhões de libras esterlinas (R$ 131 milhões) à disposição da equipe de Oxford e destinou 22 milhões (R$ 144 milhões) a outro projeto de vacina desenvolvido pelo Imperial College London.

“Todas as novas vacinas que começam a ser desenvolvidas são projetos a longo prazo. Só algumas acabam sendo bem-sucedidas. Com o coronavírus não será diferente”, analisou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s