CE poderá adotar lockdown, medida mais rigorosa contra o coronavírus

Com o acelerado crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará, que até ontem (30/4) registrou mais de 7.800, sendo mais de 500 óbitos, há uma expectativa que neste final de semana o governador Camilo Santana decrete o “lockdown” no Ceará, que é a maior restrição possível na atuação contra o coronavírus, ou seja, um isolamento da população mais rigoroso, utilizado em situações de emergência. Abrindo basicamente farmácias, supermercados e hospitais. Podendo ter até toque de recolher.

“Informo aos cearenses que se tiver que tomar medidas mais duras de isolamento para enfrentar essa pandemia e proteger nossa população irei tomar. Não recuarei um milímetro nessa missão. Baseado sempre em fatos e na ciência. Tomarei todas as decisões que possam ajudar salvar vidas”, disse o governador em publicação nas redes na manhã desta sexta-feira (1/5).

O primeiro estado brasileiro a adotar o lockdown será o Maranhão. A partir do dia 5/5, haverá confinamento total na Região Metropolitana de São Luís. Países como China e Espanha também já adotaram a medida.

2 comentários sobre “CE poderá adotar lockdown, medida mais rigorosa contra o coronavírus

  1. O Governador deveria tbm facilitar os custos dos serviços prestados pelos órgãos de água potavel e energia elétrica….E tbm os custos dos combustíveis : Reduzir o valor do ICMS estadual…… Porque não tem está idéia para facilitar a vida do cidadão ???? Bora Camilo….. Anda homi…..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s