Policiais de Abaiara (CE) criam varal com máscaras gratuitas

Policiais de Abaiara (CE) criam varal com máscaras gratuitas

Um belíssimo exemplo do Brasil que queremos vem da pequena cidade cearense de Abaiara, que fica a 505 km de Fortaleza. Solidarizados com os moradores que não podem comprar máscaras para se proteger do coronavírus, os policiais militares resolveram comprar 700 unidades de costureiras da cidade que estavam desempregadas e montaram um varal em frente à delegacia. Assim, o morador que precisa e não tem condições de comprar, vai até o varal e pode pegar a sua máscara gratuita.

A ideia surgiu com o sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Tomé da Silva, que, ao realizar patrulhas de rotina na região, observou que muitas pessoas não usavam as máscaras. Ao serem questionadas sobre o fato, elas diziam que não tinham condições de adquirir o material de proteção. Logo, o sargento da PMCE comentou sobre a vontade de ajudar a população mais carente, mobilizando colegas de trabalho para participar da ação solidária.

Desde então, a cada serviço, os policiais militares de Abaiara dedicam um pouco do seu tempo para percorrer o município, orientando a população sobre a importância da higienização em tempos de pandemia, além de realizar a distribuição das máscaras. “Desde o início da nossa ação já podemos notar a mudança da postura da população. Hoje são poucas as pessoas que não usam máscaras ou que não têm o cuidado do distanciamento”, explica o sargento.

As doações continuam e podem ser realizadas diretamente no destacamento de Abaiara da Polícia Militar do Ceará, que fica na Avenida Cel Humberto Bezerra s/n. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato pelo telefone (88) 3558-1190, e pedir informações de como ajudar a ação solidária.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Ceará, divulgado nesta sexta-feira (8), às 9h, Abaiara não registrou nenhum caso confirmado do Covid-19.

Por mais boas atitudes assim, né?

(Fotos: Polícia Militar do Ceará)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s