Com o isolamento social, cada vez mais recorremos aos deliverys para matar aquela bendita fome. Só que além da esperada comida (quando ela chega), muitas vezes ela vem temperada de muito estresse. Conheça alguns:

1 – Mau atendimento ou NÃO atendimento
Mesmo se você é um pequeno empreendedor e não tem tanta estrutura com funcionários, além de oferecer uma comida de qualidade, você tem que ter um ótimo atendimento. A dica é: anote corretamente o pedido, seja rápido e educado ao responder, evite erros de português e seja honesto com o prazo de entrega. E o pior: NUNCA deixe o cliente no vácuo no direct do instagram ou no whatsapp. (Há 2 semanas enviei um whatsapp pra uma lanchonete e até hoje não fui respondido.) #chateado

2 – Cardápio desatualizado
Procure atualizar diariamente a arte do seu cardápio com os produtos que você tem no dia. Assim você economiza o seu tempo e o do seu cliente. E como diz o ditado: tempo é dinheiro.

3 – Tem, mas tá faltando
Nada mais frustrante do que você ser atraído por uma divulgação de uma comida, aí você vai lá todo felizão fazer o seu pedido e recebe como resposta um “tem, mas tá faltando”. Sendo que a lanchonete fez o post da comida não tem 10 minutos. A dica é PLANEJAMENTO!

4 – Pedido errado
Tem coisa pior do que você pedir uma comida e ela chegar errada? Menino, é pior que levar chifre. Mentira, levar chifre é bem pior. Enfim, uma cebola que você pediu que não viesse e veio, é motivo SIM de estresse!

5 – Comida fria
Parabéns, você é um vencedor e conseguiu passar pela via sacra de concluir o seu pedido, esperar ansiosamente e recebê-lo no conforto do seu lar, só que demorou horrores e quando a comida chegou, ela já estava mais gelada que bunda de pinguim.

RESUMO DA ÓPERA:
Comida é prazer, é expectativa!

Atenda bem o seu cliente, fidelize. Você já parou para pensar que o seu delivery pode estar sendo mal falado nos grupos de whastapp?